AgroEconomiaAgroGeral

Após preço histórico da soja em Mato Grosso IMEA alerta produtores

O IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) divulgou, ontem à tarde, em seu boletim semanal, novos dados referentes a comercialização de soja no Estado

Até o momento, a produção da safra 2018/19 encontra-se 99,31% negociada, representando um acréscimo de 0,61 pontos percentuais no mês de novembro. Já a safra 2019/20, cujo plantio será concluído nos próximos dias, apresentou um avanço mensal de 7,35 pontos percentuais e atingiu 51,12% da produção já negociada.

“Apesar da queda nas cotações em Chicago, a moeda norte-americana atingiu patamares históricos no mês passado e deu suporte ao avanço das negociações. Desta forma, o preço médio mensal dos negócios realizados para a safra 19/20 ficou em R$ 71,13/saca, alta de 0,93% ante a outubro. Daqui em diante, o produtor deve atentar-se aos melhores momentos nas cotações e garantir os seus negócios, visto que restam poucos volumes da antiga safra a ser negociada e a colheita aumenta a oferta no mercado disponível, o que sazonalmente pressiona as cotações”, orienta o IMEA.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar