AgroEducaçãoAgroEventos

DSM participa do III Workshop CBNA sobre Nutrição em Aquacultura

Especialistas da companhia farão parte de discussões sobre soluções em nutrição para produção de peixes durante os dias 14 e 15 de agosto, em Campinas, SP

A área de nutrição animal da DSM marcará presença no III Workshop do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal) sobre Nutrição em Aquacultura, que será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, em Campinas, interior de São Paulo. Os especialistas em nutrição para animais aquáticos da companhia estarão presentes no evento, para discutir sobre estratégias de nutrição, saúde e produtividade para o mercado da aquicultura. O objetivo da reunião de pesquisadores e especialistas no setor é fomentar o debate sobre a relevância da nutrição para a cadeia de produção de peixes e as principais tendências em inovação na área.

Entre os temas em discussão, um dos destaques será a indústria de salmão no Chile e as novas tecnologias da nutrição para esses animais. No dia 14 de agosto, a partir das 11h30, Claudio Larraín, medico veterinario e Gerente Tecnico para aquicultura na DSM Chile, vai apresentar a palestra “Modelo de produção de salmão no Chile”. Nela, o especialista explicará a evolução da indústria e como os conceitos nutricionais contribuem para essa evolução, especialmente no âmbito de saúde e nutrição dos salmões. Um deles é a importância do carotenoide na dieta para a saúde do salmão e a pigmentação do filé do peixe.

 

A aquacultura é um mercado novo e em expansão, tanto em países da América Latina, como no Brasil. Para a produção continuar em crescimento, são necessários investimentos em inovação e tecnologia para apoiar os produtores para garantir rentabilidade, saúde dos animais e qualidade do produto que é oferecido para os consumidores. O gerente de Marketing de Aquacultura para a América Latina da DSM, Thiago Soligo, destaca a mudança nos hábitos alimentares da população, que está em busca de um estilo de vida mais saudável. “Esse comportamento gera uma demanda maior por peixes, camarões e moluscos, que só pode ser atendida através da aquacultura, responsável por mais de 50% da produção de pescado para consumo humano na atualidade. É um dos poucos segmentos que cresce dois dígitos por ano em algumas regiões”, comenta.

Eduardo Yamashita, gerente de Serviço Técnicos para a América Latina da DSM, explica que, diante desse cenário, a empresa tem como objetivo apresentar inovações em nutrição. “Sabemos que a produção está cada dia mais intensiva e, com isso, problemas sanitários tendem a aumentar. Por isso, a DSM apoia iniciativas como o workshop do CBNA, que reunirá profissionais do setor para debater as principais tendências da aquacultura”, disse o executivo.

A DSM desenvolve soluções nutricionais e de saúde que possibilitam o crescimento da indústria da aquicultura de maneira sustentável. As soluções englobam nutrição com níveis adequados de vitaminas e aditivos de saúde, que reduzem o stress e garantem melhor performance de crescimento e sobrevivência dos animais. Além disso, o portfólio da companhia contém enzimas para melhor aproveitamento de recursos e redução da liberação de fósforo e nitrogênio em cultivos aquícolas; aditivos que promovem uma melhor qualidade de produto; e alternativas em biorremediação que melhoram qualidade da água e condição do ambiente de cultivo. Com essas soluções, a DSM auxilia os produtores a atenderem a demanda dos consumidores por produtos seguros, consistentes, de qualidade e produzidos de forma sustentável.

Serviço:

III Workshop CBNA sobre Nutrição em Aquacultura

Data: 14 e 15 de agosto de 2019

Local: Hotel Nacional Inn

Endereço: Av. Benedito de Campos, 35, Jardim do Trevo, Campinas – SP

Informações:http://www.cbna.com.br/site/Eventos/Programacao/III-WORKSHOP-CBNA-SOBRE-AQUACULTURA

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

 

 

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar