AgroEventos

Cabras da raça Saanen da Agro Maripá conquistam os principais prêmios da Capripaulo Show

Maior evento da Associação Paulista dos Criadores de Caprinos elegeu as melhores espécies de diferentes raças

As cabras da raça Saanen da Agro Maripá, do criador Marcelo Baptista de Oliveira, foram as grandes vencedoras da Capripaulo Show 2018, feira realizada em Jundiaí com duração de dez dias. O maior evento de caprinos de São Paulo expôs raças como Saanen, Anglonubiana, Boer, Alpina e Toggnenburg.

A Agro Maripá conquistou com a raça Saanen o título de Campeã e Reservada Úbere Cheio, Progênie de Pai, Campeã Cabra Adulta, Campeã Cabra Jovem, além dos títulos de Grande Campeã e Reservada Grande Campeã. A principal característica da raça Saanen é a alta produção de leite, chegando em média de 4,0 kg por animal. A raça que é considerada de grande porte possui predominância de pelagem branca e curta.

“Foi uma grande honra receber sete premiações durante o maior evento capril de São Paulo. A sensação é de dever cumprido e mostra que a Agro Maripá está caminhando no sentido certo com o manejo de nossos animais. O resultado é um plantel com controle rigoroso de sanidade, produção e bem-estar animal”, explica Marcelo Baptista de Oliveira, fundador da Agro Maripá.

Os reprodutores e matrizes da fazenda contam com suporte em cada fase de sua vida, além de alojamentos exclusivos para os reprodutores. As cabras passam por uma rigorosa seleção com o objetivo de adquirir animais de grande expressão racial e ótima qualidade na produção de leite.

Informações das linhagens das cabras premiadas:

Grande Campeã da raça Saanen

  • Nome: 16000 de Maripá
  • Genealogia: Filha do Aduaneiro São Paulo e da Maniata de Maripá
  • Reservada Grande Campeã da raça Saanen
  • Nome: 17010 de Maripá
  • Genealogia: Filha do Lobinho de Maripá e da 16006 de Maripá

 

FONTE: GIUSTI COMUNICAÇÃO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar