AgroEventos

Cavalo Crioulo ganha mercado em Mato Grosso do Sul

Evolução da raça no Estado estará em pista durante Exposição realizada na Expogrande

Mato Grosso do Sul vem ganhando destaque no cenário do Cavalo Crioulo a cada ano que passa. O crescimento de manada da raça no Estado em 2018 foi de 6,85%, chegando a 2,05 mil exemplares registrados conforme dados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Esta alta no ano passado ficou acima da média nacional, que foi de 3,39%, o que torna os sul matogrossenses referência na raça.

Neste cenário, de 11 a 13 de abril, o Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande, receberá mais uma edição da Exposição Passaporte da raça Crioula, que classifica oito animais para a Nacional da Morfologia, que ocorrerá durante a Expointer, em Esteio (RS). O evento acontece dentro da programação da Expogrande, promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), uma das mais tradicionais feiras do país.

De acordo com a presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Mato Grosso do Sul, Anna Lucia Coelho Paiva, a organização do evento está animada pois a procura para participação é grande e está superando as expectativas. Este ano, Campo Grande receberá também outros eventos importantes da raça, como uma credenciadora ao Freio de Ouro no final de abril e uma classificatória da modalidade no início de julho. “Isto vai ajudar na divulgação da raça e também das provas funcionais que geram uma emoção no público. Acreditamos que vai angariar bastante visibilidade para o Cavalo Crioulo em Mato Grosso do Sul, mais do que já tem acontecido”, observa.

O evento terá como jurado o técnico Thiago Andreola Persici. Além do julgamento morfológico, a programação do Cavalo Crioulo na Expogrande contará com o leilão União da Raça Crioula, na sexta-feira, 12 de abril, a partir das 19h. O ciclo de Exposições Passaporte da raça Crioula tem o patrocínio de Banrisul.

 

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ABCCC

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
Fechar