AgroEventos

Instituto de Tecnologia de Alimentos marca presença na Apas Show 2019 com palestra para autoridades e representantes do setor

Enfoque é a qualidade dos produtos brasileiros no cenário internacional de alimento e bebidas

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, ministra palestra na 35ª edição da Apas Show, que acontece esta semana, no Expo Center Norte, na capital paulista. Considerado o maior evento supermercadista das Américas, a Apas Show começa hoje (6), com encontro de autoridades e representantes do setor pela manhã, quando acontece a palestra, e sessão solene de abertura, às 14h, dando início à feira de negócios que acontece até quarta-feira, das 14h às 22h, e na quinta-feira, das 13h às 19h. Já o congresso de gestão ocorre a partir de amanhã até quinta-feira, das 8h30 às 14h.

Neste primeiro dia, durante o chamado International Business Meeting Apas, o diretor de Assuntos Institucionais do Ital, Luis Madi, aborda a qualidade dos produtos brasileiros no cenário internacional de alimentos e bebidas. Na oportunidade, estão presentes a diretora geral, Eloísa Garcia, o vice-diretor, Airton Vialta, e o coordenador da Plataforma de Inovação Tecnológica (PITec), Raul Amaral.

Já ao longo da semana pesquisadores das unidades técnicas do Ital visitarão a feira para acompanharem novidades e tendências em busca de subsídios e parcerias para atividades e projetos futuros. Estarão representados o Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA), os centros de tecnologia de Cereais e Chocolate (Cereal Chocotec), Frutas e Hortaliças (Fruthotec) e Embalagem (Cetea).

Para Madi, valorizar o networking com a iniciativa privada, participando anualmente do evento, permite o desenvolvimento de produtos com qualidade e segurança e a constante inovação de alimentos, bebidas e embalagens. “É missão do Ital contribuir para a evolução do setor, sempre em benefício do consumidor e da sociedade”, ressalta o diretor de Assuntos Institucionais, que atua há mais de década na disseminação de conhecimento técnico-científico.

Além disso, a Associação Paulista de Supermercados (Apas), realizadora do evento, faz parte do Conselho Consultivo do Cetea, foi apoiadora técnica do Brasil Food Trends 2020, primeiro estudo de tendências coordenado pelo Ital, de 2010, e é um dos patrocinadores do Projeto Alimentos Industrializados 2030, também do Ital, que tem como escopo orientar e informar o consumidor.

Sobre o Ital

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Fundado em 1963 e situado em Campinas/SP, o Ital é vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), e conta com seis unidades técnicas especializadas em produtos cárneos, de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais e embalagens; 15 plantas-piloto de processamento de alimentos e bebidas e de avaliação do desempenho de embalagens; e 35 laboratórios de análise e ensaios, além da Plataforma de Inovação Tecnológica, especializada em estudos de tendências de mercado e de prospecção de oportunidades e demandas de inovação. É certificado na NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na NBR ISO/IEC 17025 pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre). Outras informações estão disponíveis no site www.ital.agricultura.sp.gov.br.

 

FONTE: INFOREX

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
Fechar