AgroNegócioAgroPolítica

Astronauta brasileiro que plantou feijão no espaço será ministro

O astronauta brasileiro Marcos Pontes aceitou o convite para assumir o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação do governo de Jair Bolsonaro.

Com uma extensa formação, o tenente-coronel da FAB foi o primeiro brasileiro a ir ao espaço e um dos maiores feitos de sua carreira foi lá ter plantado FEIJÃO para analisar a sua germinação em microgravidade. Durante o experimento, o site da Agência Espacial Brasileira (AEB) postou fotos diárias registrando a evolução dos brotos de feijão.
Com vasta experiência e contribuição para ciência, Pontes afirmou, nesta segunda-feira, em seu vídeo publicado no Facebook, que “há muita coisa pra fazer, […] ciência para desenvolver ideias e soluções específicas para o Brasil, tecnologias para transformar essas ideias em inovação, que vão se transformar em novos produtos […] esse é o ciclo virtuoso que a gente quer criar no Brasil e nós vamos criá-lo”.
Marcos Pontes se diz muito feliz com a indicação e elenca uma série de desafios e objetivos gerais para a pasta, em 2019.

Contribuído Dra Karoliny Dalke

Fonte: ABRAFE

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo