AgroEventosAgroNegócio

Brasil recebe conferência internacional sobre GEE na agropecuária

Estão abertas as inscrições para a sétima edição da Conferência internacional sobre Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal (7ª GGAA), um dos principais eventos mundiais sobre GEE na agropecuária.

Estão abertas as inscrições para a sétima edição da Conferência internacional sobre Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal (7ª GGAA), um dos principais eventos mundiais sobre GEE na agropecuária.

O congresso ocorre de 04 a 10 de agosto de 2019, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O interessado pode fazer a incrição no site www.ggaa2019.org. O GGAA acontece cada três anos, passando de continente a continente. Esta é a primeira vez na América Latina.

Durante a conferência serão apresentados as mais recentes pesquisas sobre emissões e remoção de GEE em diferentes sistemas de produção no mundo, bem como os avanços em eficiência e as estratégias de mitigação e seu impacto para agricultores, gestores e formuladores de políticas públicas.

Participam pesquisadores, professores, profissionais de empresas e centros de pesquisa e estudantes de diversas áreas de conhecimento de vários países. A ideia é discutir os resultados de pesquisas  e promover a troca de experiências e de conhecimentos entre eles.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste Alexandre Berndt, um dos organizadores, é a oportunidade de mostrar à comunidade cientifica internacional as pesquisas desenvolvidas no Brasil relacionadas à redução das emissões de gases de efeito estufa na agricultura e pecuária e os avanços tecnológicos que contribuem para uma pecuária sustentável.

A programação inclui visitas técnicas, minicursos, conferências, mesas redondas, sessões técnicas com comunicação oral e apresentação de pôsteres, além de quatro sessões científicas, com foco no tema “Práticas de Apoio à Ciência”.

O evento está sendo organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto de Pesquisa Agropecuária (INIA – Chile), Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA Argentina) e Universidade Estadual de São Paulo (UNESP).

Informações pelo email da Secretaria da Conferência em support@ggaa2019.org.

Datas importantes

  • 26 de novembro de 2018 a 20 de abril de 2019 – Envio de resumo para a sessão de pôsteres ou sessão oral.
  • Até 20 de março – Incrições com 30% de desconto:
  • De 21 de março a até 20 de junho – Incrições com 15% de desconto

As inscrições pelo site: www.ggaa2019.org

 

FONTE: EMBRAPA

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo