AgroNegócioAgroTecnologia

Canudo 100% biodegradável chega ao mercado brasileiro, produto artesanal feito com sêmola de trigo

De olho no mercado e sempre inovando, a Wyda Embalagens apresenta ao Brasil uma grande novidade, o "Canudo Amigo", que promete salvar a vida de muitos animais e ajudar todo ecossistema do nosso planeta, que hoje é extremamente prejudicado com o descarte dos tradicionais canudos plásticos.

Banir o consumo de canudos de plásticos se estabeleceu como uma tendência praticamente irreversível em 2018. A importância do tema poluição ambiental é claro, mas fica a dúvida: por que exatamente o canudo plástico? Longe de ser o principal problema quando o assunto é poluição por plásticos, o canudo funciona como uma “porta de entrada” para discussões mais profundas. O Fórum Econômico Mundial relata a existência de 150 milhões de toneladas métricas de plásticos nos oceanos. Caso o consumo de plástico siga no mesmo ritmo de hoje, cientistas preveem que haverá mais plástico do que peixes no oceano até 2050. (Época Negócios, 2018)

Os canudos plásticos são produzidos a partir do polipropileno ou do poliestireno. Como outros materiais, chegam aos oceanos devido ao descarte inadequado, sendo carregados pelos ventos ou pelas chuvas para os rios ou diretamente para o mar. A luta contra os canudos plásticos inspirou várias campanhas na internet. Estima-se que cerca de um bilhão de canudos são descartados todos os dias no mundo. Quando descartados no meio ambiente levam 450 anos para se decompor e eles ficam, em média, cinco minutos na nossa boca.

O Rio de Janeiro tornou-se a primeira cidade brasileira a banir o uso de canudos de plástico em quiosques, bares e restaurantes. O projeto de lei foi sancionado pelo prefeito Marcelo Crivella. Os estabelecimentos que descumprirem a lei estão sujeitos a multa de 3.000 reais – valor que pode chegar a 6.000 reais em caso de reincidência. (Veja Abril, 2018)

De olho no mercado e sempre inovando, a Wyda Embalagens apresenta ao Brasil uma grande novidade, o “Canudo Amigo”, que promete salvar a vida de muitos animais e ajudar todo ecossistema do nosso planeta, que hoje é extremamente prejudicado com o descarte dos tradicionais canudos plásticos.

Os “canudos amigos” são feitos de sêmola de trigo premium, preparado com água nobre mineral e processo de secagem sem caldeiras que usam combustíveis fósseis (não eliminam poluentes na atmosfera). Todo processo produtivo do início ao fim é ecologicamente correto. O novo produto se decompõe na natureza com facilidade, podendo ser utilizado até como alimento. É ideal para bebidas geladas, drinks, refrigerantes, sucos, águas aromatizadas etc.

Apresentado em cartucho resistente e duradouro, os canudos não possuem o embalamento individual, pois são destinados ao responsável por preparar a bebida dentro da cozinha, assim evitando o descarte desnecessário de papel, o que também gera acumulo de lixo.

A produção do canudo biodegradável é toda artesanal, segue rigoroso controle de qualidade dos ingredientes, sua medida varia em torno de 25cm, tendo mínimo estabelecido em 22cm. Por conta da sua fácil decomposição o produto é perecível, tendo prazo de validade de 1 ano após sua fabricação.

O slogan do produto “Salve o Planeta” faz todo sentido com a proposta oferecida, que promete resolver a necessidade de diversos estabelecimentos comerciais, que necessitam do canudo para se adequarem a nova legislação que estará entrando em vigor.

Sua comercialização será em cartuchos com 50 canudos e em caixa de embarque com 10 cartuchos cada. Mais uma exclusividade no Brasil, que já está disponível para vendas!

Sobre a Wyda Embalagens

“A Wyda é líder na América Latina em seu segmento, embalagens descartáveis de alumínio, seus produtos são parceiros da cozinha no preparo de carnes, aves, peixes, doces, bolos e todos os quitutes que vão estar presentes na mesa do brasileiro nas festas de fim de ano”, comenta o responsável pelo marketing Cadu Migliorini.

Website: https://wyda.com.br/

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo