AgroEconomiaAgroNegócio

Feijão-carioca & Pulses valorizados

Há expectativa no mercado com o comportamento do dólar que norteará uma série de decisões em todos os setores de nossa economia, incluindo o Agro.

Há expectativa no mercado com o comportamento do dólar que norteará uma série de decisões em todos os setores de nossa economia, incluindo o Agro. Os custos das lavouras e o preço de venda dependem totalmente do comportamento da economia. Sobretudo este ano, tanto o Feijão como grão-de-bico terão um grande mercado mundial em busca de produtos do Brasil. Os produtores que estão firmando contratos para plantio da safrinha com Pulses vão acertar na mosca. O mercado internacional dá sinais claros de valorização. Agora é a hora de buscar informações e o IBRAFE – Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses – estará trazendo, em seu site, todas as informações deste mercado internacional para os produtores, os pesquisadores, os exportadores e a todos os fornecedores de crédito a insumos. Durante o mês de janeiro teremos muitas novidades.
Ontem, no primeiro dia útil do ano, o mercado continuou ativo, com muitos compradores ofertando R$200 para produtores que, com muita calma, demonstram que buscam preços acima deste patamar. São raros os operadores que acreditam que este patamar de R$ 200/210 seja o teto. São unânimes em apontar que a valorização ocorrerá. É claro que a primeira aposta é que será durante o mês de janeiro, sobretudo com a volta daqueles empacotadores que, na semana que vem, vão às compras depois do recesso de final de ano.
FONTE: IBRAFE
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo