AgroGeralAgroNegócio

Koudijs, divisão de exportações do Grupo De Heus, inicia construção de uma fábrica de ração em Gana

Localizada em Tema, perto de Accra, a nova e ultramoderna instalação de produção será uma das maiores fábricas deste segmento no país africano, com capacidade de produção de 90.000 toneladas por ano

A inauguração — que aconteceu no dia 6 de fevereiro — contou com a presença da ministra da Agricultura, Natureza e Alimentação holandesa, Carola Schouten; do ministro de Estado do Gana, responsável pela área de Avicultura, Nurah Gyiele; e do embaixador da Holanda em Gana, Ron Strikker.

O gerente geral da Koudijs Gana, Hugo Visscher, informou que a construção desta fábrica enfatiza a estratégia da multinacional holandesa Royal De Heus (proprietária da Koudijs) de levar sua expertise global em nutrição animal a países em rápido crescimento e desenvolvimento. “Considerando o forte posicionamento que já temos no mercado de Gana, percebemos que chegou a hora de começar a produção local para melhorar ainda mais essa posição de liderança”, declara.

“A combinação de conhecimento global e presença local é um diferencial em que acreditamos muito. Compartilhar esse conhecimento localmente alimenta o desempenho do negócio de nossos clientes, mas também o da economia local e regional”, complementa Visscher.

Koen de Heus, CEO da Royal De Heus, expressou satisfação na cerimônia de inauguração da nova fábrica, descrevendo-a como uma grande aquisição para a Koudijs: “Por meio da nossa divisão de exportação — a Koudijs Animal Nutrition —, a De Heus tem contribuído ativamente para o desenvolvimento de um setor agrícola mais robusto em Gana na última década. Hoje, nós reforçamos essa relação e nos comprometemos a impulsionar, ainda mais, o desempenho do setor agrícola do País. A De Heus investe na construção desta avançada fábrica de produção de ração animal para demonstrar a nossa confiança na economia ganense em geral e no progresso da Aquicultura, especificamente”.

A ministra holandesa Carola Schouten fez o lançamento na cerimônia de inauguração. Em seu discurso, ela apontou o grande desafio da construção de um sistema agrícola sustentável: “Temos que encontrar várias maneiras de ser sustentável. Com foco no fornecimento local, minimizando a perda de alimentos e reutilizando resíduos. A nível nacional e internacional, a Koudijs Gana apoia estas filosofias”.

Durante discurso, o ministro do Estado do Gana, Dr. Nurah Gyiele, demonstrou extrema satisfação pelo Grupo Royal De Heus levar importantes conhecimentos para o setor agrícola ganês, reforçado agora pelo início do desenvolvimento de uma moderna fábrica de rações da marca Koudijs: “Esperamos que este projeto reacenda nossa determinação de alcançar maiores altitudes no desenvolvimento agroindustrial. Vamos abraçar a iniciativa e garantir que o máximo de benefícios sejam obtidos quando ela começar a produzir produtos e serviços”.

“Agradeço à Koudijs e, claro, à sua ‘mãe’, De Heus, em nome do governo do Gana, aproveitando esta oportunidade de negócio para ajudar a fornecer parte do apoio necessário para os setores da pesca e pecuária no País”, finalizou Gyiele.

 

FONTE: INFOREX

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo