AgroEconomiaAgroNegócio

Manga: Preços da tommy se elevam expressivos 78% no Vale

Ao passo que a colheita de manga tommy perde força no interior de São Paulo, a redução no volume da variedade fica mais perceptível a nível nacional.

Ao passo que a colheita de manga tommy perde força no interior de São Paulo, a redução no volume da variedade fica mais perceptível a nível nacional. Com isso, produtores da região de Petrolina/Juazeiro (PE/BA) já se beneficiam com a valorização da fruta. Nesta semana (17 a 21/12), verificou-se um aumento muito rápido nas cotações da manga tommy, que foi comercializada à média de R$ 0,92/kg, valorização de 78% frente à semana passada.

Além da redução da oferta no mercado doméstico, produtores comentam que a procura pela fruta também colaborou para a valorização – segundo agentes consultados, a demanda por manga aumentou nesta semana, sobretudo por conta das festividades de fim de ano.

Após um ano intenso, com altos investimentos em tecnologias e incrementos de área consideráveis, a expectativa para o início de 2019 é animadora para os produtores de tommy, que pode ter boa valorização em função da baixa oferta no primeiro mês do ano.

 

FONTE: CEPEA/HORTIFRUTI

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo