AgroNegócioAgroTecnologia

Pesquisa realizada pela AB Vista apresenta benefícios do uso combinado de enzimas

A AB Vista apresenta um novo estudo sobre o uso combinado de enzimas – fitase e xilanase na alimentação dos frangos de corte. O material será exibido no Latim America Poultry Science, que acontece entre os dias 06 e 08 de novembro, em Campinas/SP

Na ocasião, o Gerente Técnico LAM, Dr. Alexandre Barbosa de Brito defendera o estudo, que avalia os efeitos de altas doses de fitase (Quantum Blue), combinada com a xilanase (Econase XT). Esta estratégia gerou uma vantagem competitiva real para a manutenção do desempenho e uma redução significativa nos custos de produção.

O uso das duas enzimas na quantidade correta, formulada pela AB Vista garante uma melhora na utilização da matriz nutricional, com significativo aumento do aproveitamento de aminoácidos, minerais e energia, gerando uma considerável redução de custos na alimentação.

Além disso, com a ação em ambos substratos, há uma maior redução nos efeitos antinutricionais, aumentando incrivelmente o potencial da ração e gerando assim, uma melhor eficiência alimentar.

“Focar em uma redução dos custos da alimentação animal – que hoje gira em torno de 60% dos custos totais – é um dos grandes pontos que o produtor busca atualmente. O uso combinado de enzimas garante essa redução de investimento na alimentação, além de melhorar o desempenho nutricional” , conclui Dr. Alexandre.

 

FONTE: AB VISTA

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo