AgroEventosAgroNegócio

Região do Extremo Oeste promove treinamentos gratuitos do Senar/SC em janeiro

O curso aborda desde a segurança e saúde no trabalho, construção e formação dos viveiros e açudes com a escolha e preparo do local e entrada da água

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) atua com cursos e ações em diferentes áreas da agricultura catarinense. Uma delas é a piscicultura que conta com um treinamento de Formação Profissional Rural (FPR) gratuito. O curso aborda desde a segurança e saúde no trabalho com foco na prevenção de acidentes, cuidados com o meio ambiente, construção e formação dos viveiros e açudes com a escolha e preparo do local e entrada da água.

Também são abordados durante o treinamento, que conta com 16 horas, a correção do solo, espécies destinadas à criação em viveiros e açudes, aquisição de alevinos com cuidado da qualidade e procedência, transporte de alevinos (cuidados e horário), reprodução, controle de qualidade da água, alimentação dos peixes, controle de doenças, despesca e comercialização. No mês de janeiro, uma das regiões que receberá o curso é o Extremo Oeste no município de Águas de Chapecó, nos dias 29 e 30.

Assim como a qualificação em piscicultura o Senar/SC promoverá, no mês de janeiro, outras 27 capacitações de forma totalmente gratuita na região do Extremo Oeste, oportunizando o treinamento de 450 profissionais. O objetivo dos treinamentos, segundo o superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi, é promover a qualificação no meio rural de maneira acessível e de qualidade, contribuindo na organização e administração das empresas rurais. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

Entre os cursos programados para a região do Extremo Oeste está o de rédeas em São Bernardino no período de 14 a 18. O município de São Miguel do Oeste terá no período de 18 a 21 a qualificação em inclusão digital rural – informática básica 2. Nos dias 22 e 23 ocorrerá em Campo Erê o treinamento em aproveitamento integral de alimentos. A capacitação em prevenção de doenças crônicas será desenvolvida no dia 23 em Riqueza. O município de Palma Sola receberá nos dias 28 e 29 o curso de primeiros socorros.

 

FONTE: MB COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL/ORGANIZACIONAL

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo