AgroEventosAgroNegócio

Trinta e três treinamentos gratuitos são promovidos na região do meio oeste em janeiro

A operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas é algo que faz parte do dia a dia dos trabalhadores rurais. Muitas das atividades do meio rural exigem o uso desses materiais

Para capacitar os profissionais sobre o manuseio adequado e seguro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) oferece curso gratuito. Em janeiro, no período de 16 a 18 o treinamento será realizado em Campos Novos, no Meio Oeste.

Além desse, outros 32 cursos serão ofertados na região pelo Senar/SC. A intenção, segundo o superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi, é promover a qualificação no meio rural de maneira acessível e de qualidade. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

O foco das qualificações é contribuir na organização e administração das empresas rurais.

Entre as qualificações programadas para a região Meio Oeste está a de operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas no período de 14 a 16 em Campos Novos. No dia 17 ocorre em Treze Tílias o curso de controle de qualidade no transporte do leite. O município de Água Doce terá no período de 21 a 24 a capacitação em artesanato em tear com lã de ovelha. O treinamento em derivados de leite será promovido nos dias 22 e 23 em Salto Veloso. Nos dias 24 e 25 o município de Vargem Bonita receberá a qualificação em processamento de carne suína. O curso em floricultura também será desenvolvido em Vargem Bonita nos dias 29 e 30.

 

FONTE: MB COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL/ORGANIZACIONAL

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo