AgroPolítica

Desaprovação a desempenho de Bolsonaro salta para 53,7%, diz CNT/MDA

SÃO PAULO (Reuters) – A desaprovação ao desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro saltou para 53,7% em agosto, ante 28,2% em fevereiro, mostrou nesta segunda-feira pesquisa CNT/MDA, que também apontou que a aprovação pessoal do desempenho do presidente caiu para 41%, ante 57,5% em fevereiro.

O levantamento também mostrou que a avaliação positiva do governo Bolsonaro é de 29,4%, ante 38,9% em fevereiro. O percentual dos que têm uma avaliação negativa da gestão é agora de 39,5%, contra 19% em fevereiro. Os que avaliam o governo como regular são 29,1%, ante 29%, apontou a pesquisa.

A pesquisa do instituto MDA, para a Confederação Nacional do Transporte (CNT), ouviu 2.002 pessoas, entre quinta-feira e domingo. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Resultados da 144ª Pesquisa CNT de Opinião

A 144ª Pesquisa CNT de Opinião, realizada em parceria com o Instituto MDA, de 22 a 25 de agosto de 2019, mostra a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Revela ainda a avaliação dos brasileiros sobre as áreas de atuação do governo.

A pesquisa mostra a expectativa da população em relação ao emprego, à renda, à saúde, à educação e à segurança pública. Traz também o que as pessoas pensam sobre os principais desafios do país e aborda questões como meio ambiente, radares em rodovias, reforma da Previdência, operação Lava Jato e ministro Sérgio Moro, preço dos combustíveis e sistema de saúde.

Foram realizadas 2.002 entrevistas, entre os dias 22 e 25 de agosto, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Acesse o resumo dos resultados

Acesse o relatório da 144ª Pesquisa CNT de Opinião na íntegra

Confira alguns dos principais dados abaixo:

aprovação governo

aprovaçao presidente

desemprego

o que e melhor

Fonte: Notícias Agrícolas 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar