AgroTecnologia

Solinftec apresenta suas novas soluções em IA e automação no Agrishow 2019 que acontece de 29/04 a 03/05, em Ribeirão Preto, SP

Entre estas tecnologias, está Alice, assistente virtual que leva inteligência artificial a todas as áreas da fazenda.

Líder mundial em agricultura digital, a Solinftec está presente no Agrishow 2019 com um estande de 300m2 (número D2B), projetado para que clientes, prospects e interessados no setor de agronegócio possam interagir com suas soluções, como a Alice, assistente virtual, que leva a inteligência artificial a todas as áreas do campo. Esta é uma das ferramentas que permitirá a entrada em operação, em agosto de 2019, da primeira fazenda do mundo com gerenciamento assistido por inteligência artificial.

A Solinftec também apresentará produtos recém-validados, como a nova versão do FUT-Fila Única de Transbordos, do Flow (solução que automatiza a logística agrícola), e do Monitor de Produtividade.

Em crescimento exponencial, a Solinftec é responsável pelo monitoramento online de mais de 20mil equipamentos agrícolas, em interação diária com mais de 100mil usuários e cobertura superior a oito milhões de hectares na América Latina, incluindo Brasil. Além disso, a empresa se prepara para operacionalizar mais de um milhão de hectares nos EUA.

No Agrishow 2019 a Solinftec também comemora sua recente conquista, como a primeira empresa a trazer para o Brasil o prêmio AgFunder.

Sobre o AgFunder Awards

Em sua terceira edição, este ano o AgFunder Innovation Awards foi entregue no dia 20 de março, como parte do World Agri-Tech Innovation Summit, um evento que reuniu em San Francisco, EUA, as cúpulas mundiais da Agri-Tech e Future Food-Tech.

A Solinftec, em sua segunda indicação ao prêmio alcançou esta conquista inédita para o Brasil, como startup internacional mais inovadora na categoria Farm Tech e consolida sua posição de liderança global do setor.

Os representantes da Solinftec no evento comemoram a conquista. Britaldo Hernandez, CEO da empresa, destacou: “este é um prêmio conseguido com o esforço de todos os funcionários e com o apoio incondicional de nossos clientes. São eles que merecem o reconhecimento”. O CSO, Fernando Santa, comentou: “inovar faz parte do dia a dia da Solinftec. Estamos construindo uma empresa global que traduz as variáveis do cotidiano do fazendeiro em insights acionáveis, melhorando suas operações e reduzindo o impacto ambiental. Seguiremos trabalhando para que esse impacto positivo seja cada dia maior”. E Daniel Padrão, COO Global da empresa, complementou: “este prêmio é muito importante para Solinftec e para o Brasil, pois demostra como o ecossistema brasileiro de AgTech esta crescendo e pronto para conquistar mercados internacionais”.

Sobre a Solinftec

Solinftec, líder global em agricultura digital, desenvolve soluções que fornecem insights em tempo real, que permitem a tomada de decisões no momento adequado aos agricultores, com aumento da eficiência dos plantios e redução do impacto ambiental. As soluções da Solinftec estão disponíveis em mais de 10 países e combinam a melhor tecnologia disponível em IOT (Internet das Coisas), telecomunicações (satélite, celular, mesh ou rede própria de baixa frequência), processamento de dados (nuvem) e dados (algoritmos lineares e inteligência artificial).

 

FONTE: INFOREX

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
Fechar