CRÉDITO RURAL

São Paulo atinge 50% das propriedades rurais com regularidade ambiental


Foto: Pixabay

Durante a cerimônia de premiação do Ranking Município Agro e do lançamento de um pacote de investimentos para a agropecuária paulista, realizada nesta segunda-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, o governo de São Paulo alcançou a marca de 200 mil Cadastros Ambientais Rurais (CAR).

Com a validação de 200 mil Cadastros Ambientais Rurais, São Paulo alcança aproximadamente 50% dos imóveis rurais com regularidade ambiental reconhecida, assumindo a liderança nacional na implementação do Código Florestal.

“O produtor regularizado tem segurança jurídica, acesso a crédito e pode planejar o futuro da sua propriedade. Colocamos essa agenda como prioridade porque ela organiza o território, protege o meio ambiente e fortalece o agro paulista”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai.

O evento também foi marcado pela entrega do primeiro Cadastro Ambiental Rural (CAR) a um assentado, concedido ao produtor Marco Antônio Reis, do Assentamento Dom Evaristo Arns, em Marabá Paulista. Ele e sua família também receberam a primeira unidade habitacional rural construída por meio da parceria entre o Itesp e a CDHU.

O governador, Tarcísio de Freitas, destacou que os avanços ambientais caminham lado a lado com o desempenho econômico do estado. “O estado amplia ano após ano a área de preservação de vegetação nativa, que hoje representa cerca de 26% do território paulista. Isso prova que é possível crescer, gerar renda e liderar o agro nacional”, afirmou.

Com metade das propriedades rurais paulistas regularizadas ambientalmente, São Paulo consolida-se como referência nacional em governança ambiental, inovação na gestão pública e desenvolvimento sustentável do agronegócio.

O post São Paulo atinge 50% das propriedades rurais com regularidade ambiental apareceu primeiro em Canal Rural.



Fonte Link

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo